A 1ª Corrida LC Kids movimentou o Parque de Exposições, em Rondonópolis, no último sábado (18), com uma tarde dedicada ao esporte, convivência familiar e hábitos saudáveis. O evento reuniu mais de 180 crianças atletas inscritas e cerca de 450 pessoas entre pais, tios, avós e apoiadores.
Esporte para toda a família
Idealizada pela LC Assessoria Esportiva em parceria com a Rogério Custela Assessoria, a corrida teve inscrição gratuita, viabilizada com o apoio do vereador Marisvaldo, responsável por captar os recursos necessários. A proposta foi oferecer uma experiência segura e divertida para as crianças, incentivando a prática esportiva desde cedo.
Apoio e agradecimentos
A organização agradeceu ao Sindicato Rural, pela cessão do espaço no Parque de Exposições, à Prefeitura Municipal de Rondonópolis, à Câmara de Vereadores e ao SBT Rondonópolis pelo apoio institucional e de divulgação. Um agradecimento especial foi feito também aos colaboradores e aos atletas, alunos e amigos que atuaram como staff, contribuindo na organização, limpeza e monitoramento das crianças durante toda a programação.
Ambiente acolhedor e estrutura completa
Além das baterias de corrida, as famílias encontraram um ambiente acolhedor, com distribuição de picolés, pipoca, frutas, açaí, suco e água mineral, além de massagem para os pequenos atletas. Toda a programação foi pensada e organizada exclusivamente para as crianças, com foco em segurança, bem-estar e incentivo à atividade física de forma leve e divertida.
Comunidade presente
A participação das famílias foi um diferencial. Pais, mães e responsáveis acompanharam as provas e incentivaram as crianças ao longo do percurso, reforçando o espírito de comunidade e o objetivo central do evento: promover saúde, integração e cidadania por meio do esporte.
por Ezequiel Ferreira

