Uma caminhonete Toyota Hilux SW4, furtada em Cuiabá no dia 5 de fevereiro, foi recuperada em Rondonópolis na manhã deste sábado (15.2). A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do programa Vigia Mais MT. Um suspeito foi preso e confessou que levaria o veículo para Goiás.
Como a Recuperação Aconteceu
O Centro de Operações do Gefron monitorou as câmeras do Vigia Mais MT após o furto ser registrado. Durante as buscas, os policiais identificaram uma caminhonete com características semelhantes trafegando por Rondonópolis. A PRF foi acionada e abordou o veículo e seu condutor.
Na revista, não foram encontrados itens ilícitos, mas os policiais identificaram sinais de adulteração nos elementos de identificação da caminhonete, confirmando que se tratava do veículo furtado.
Suspeito Preso
O condutor, que afirmou estar levando o veículo para Goiás, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.
Integração das Forças de Segurança
O tenente coronel Manoel Bugalho, coordenador do Gefron, destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “Esta ação conjunta entre PRF, Gefron e Vigia Mais MT demonstra a eficiência no combate à criminalidade em Mato Grosso”, afirmou.
A recuperação da caminhonete reforça a eficácia do trabalho integrado entre as forças de segurança e a tecnologia do Vigia Mais MT.
Mas, com o aumento de casos de furtos, será que medidas preventivas poderiam ser ampliadas para evitar esses crimes? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: secom.mt.gov.br