Os vereadores que compõe a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a situação financeira da Santa Casa de Rondonópolis definiram o nome da atual diretora executiva da instituição Luciana Ignácio para a próxima oitiva na próxima terça-feira (20), às 15H. A oitiva faz parte da série de audiências realizadas pela comissão, que busca identificar as causas da crise enfrentada pela entidade.
Luciana é a oitava pessoa a ser convocada para ser ouvida pelos vereadores. Ela está no cargo desde o final ano passado com a saída de Bianca Talita.
Conforme o presidente da CEI, Ibrahim Zaher, as audiências contribuído para o avanço das investigações. “Cada oitiva tem sido importante para essa comissão para que a gente possa entender como são feitos os fluxos dentro da Santa Casa, qual a responsabilidade de cada pessoa, de cada diretor e do Conselho”, explicou Zaher.
A CEI tem um prazo de 180 dias para concluir os trabalhos. O principal objetivo é entender as causas do endividamento contínuo da instituição e buscar soluções para reverter essa situação, que impacta diretamente a população da cidade e da região sul do estado.
da Assessoria