Mato Grosso arrecadou este ano o montante de 40 bilhões de reais em impostos, somando os tributos municipais, estaduais ou federais, e com 57 dias de antecedência em relação ao ano passado.
O patamar alcançado na última segunda-feira, só havia sido atingido no dia 27 de novembro do ano passado.
O avanço de 18,58% na arrecadação de impostos, taxas, multas e contribuições pode ser acompanhado no telão do Impostômetro da Fecomércio Mato Grosso, que fica em frente à sede da entidade, na avenida do CPA, em Cuiabá.
De acordo com o site do Impostômetro, em 2024, há previsão de que Mato Grosso possa recolher no estado mais de 53 bilhões de reais.
No cenário nacional, os brasileiros já contribuíram com mais de dois trilhões e 700 bilhões de reais, valor 18,6% maior ao verificado no mesmo período do ano passado.
Em relação ao ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, Mato Grosso recebeu até o mês de setembro pouco mais de 16 bilhões de reais, sendo este o principal arrecadador de impostos, segundo dados da Sefaz, Secretaria de Estado de Fazenda.
Os setores do comércio e serviços respondem por 62,6% do total de ICMS arrecadado, ou seja, um montante de cerca de 10 bilhões de reais.
Fonte: LeiaMt.com.br