Edvan de Souza Santos, suspeito de participação no assassinato da ex-presidente do Sanear, enfrenta tribunal do júri hoje no Fórum de Rondonópolis
O Fórum de Rondonópolis dá início hoje, 19 de março de 2025, ao júri popular de Edvan de Souza Santos, ex-policial militar acusado de envolvimento no assassinato de Terezinha Silva Souza, ex-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). O crime, que chocou a cidade, ocorreu em 15 de janeiro de 2021, quando Terezinha foi morta a tiros a caminho do trabalho.
Detalhes do Crime e Investigação
O assassinato de Terezinha Silva Souza foi executado por dois homens em uma moto CB 300 vermelha, em plena luz do dia, na região central de Rondonópolis. Edvan é suspeito de ser o piloto da motocicleta e está preso desde 26 de janeiro de 2022. O veículo utilizado no crime foi encontrado dias depois, carbonizado às margens da BR-364, próximo a Pedra Preta.
Pontos-chave da investigação:
Crime ocorreu quando Terezinha estava em uma caminhonete da autarquia
Edvan é suspeito de participação em outros homicídios com modus operandi similar
Na época do crime, o acusado era lotado em Pontes e Lacerda
Terezinha era uma figura querida e respeitada em Rondonópolis, conhecida como braço direito do ex-prefeito José Carlos do Pátio. Em sua homenagem, a sede operacional do Sanear recebeu seu nome.
Questões Pendentes
Apesar do início do julgamento, algumas perguntas permanecem sem resposta:
Quem teria efetuado os tiros?
Existem possíveis mandantes do crime?
Qual será o desfecho deste caso que abalou Rondonópolis?
Vamos acompanhar o desenrolar deste importante julgamento.
Compartilhe suas opiniões nos comentários. Como esse caso impactou você e sua visão sobre a segurança em nossa cidade?
Fonte: nmt.com.br