O livro “Rondonópolis, 70 anos” lançado na manhã desta terça-feira (17) às 09 horas, no Museu Rosa Bororo, com a presença de alguns autores que participaram da manhã de autógrafos, organizada pela coordenadora do museu Cláudia Machado.
A obra reúne 70 poetas e poetisas, que cederam seus textos para a coletânea poética, que totaliza 127 poemas publicados em 2023 no site www.webtvmatogrosso.com.br, sob a coordenação do organizador e escritor Hermélio Silva.
O objetivo é reverenciar Rondonópolis, de forma direta ou emprestando seus textos para o registro da história. Os autores são residentes em 03 países, 08 estados brasileiros e 21 cidades no mundo.
Obras da envergadura do poema “Apologia”, composto pelo violeiro, poeta, escritor, compositor e músico, Sebastião de Assis, do poema Rondonópolis, da poetisa gaúcha, Anabela Rute Kohlmann Ferrarini que viveu por quase 20 anos nesta cidade, e onde se tornou mestre em Educação pela UFMT, que faz uma verdadeira declaração de amor a Rondonópolis, e citamos o poema “Céu e sonho”, do poeta Cido Cavalcante, que também é escritor, músico e graduado em História pela UFMT, dão um sabor especial à coletânea, demonstrando o tamanho cultural que a obra se tornou, porque juntou grande parte dos pensadores e intelectuais da atualidade, deixando para o futuro um recorte deste momento da nossa cidade mato-grossense.
Quem esteve no Museu Rosa Bororo nesta manhã, pode observar o quanto a literatura tem crescido em nossa cidade. Neste ano foram lançados inúmeras obras de autores locais.