Na manhã deste sábado (02), um homem foi detido em Rondonópolis enquanto pilotava uma motocicleta que havia sido furtada há quase cinco anos. A ação da Polícia Militar, realizada no bairro Vila Adriana, foi possível graças a um alerta gerado pelo programa “Vigia Mais MT”.
Alerta Tecnológico Leva à Abordagem
Durante um patrulhamento de rotina, policiais do 5º Batalhão da PM foram notificados via CIOSP sobre uma motocicleta com queixa de furto trafegando pela Avenida Fernando Correa da Costa. O alerta partiu do sistema de monitoramento “Vigia Mais MT”, que identificou o veículo.
Com as informações em mãos, a equipe localizou a moto, uma Honda Fan 150 de cor vermelha. Ao realizar a abordagem, foi confirmado que o veículo era o mesmo furtado em 7 de agosto de 2020, conforme registrado em boletim de ocorrência na época.
A Versão do Condutor
Questionado pelos policiais, o condutor do veículo afirmou ter comprado a motocicleta através de uma negociação em redes sociais. Ele disse que o vendedor se chamava “Weslei”, mas não soube dar mais informações sobre seu paradeiro.
Encaminhamento e Fim da Espera para a Vítima
Diante dos fatos, o suspeito e a motocicleta recuperada foram encaminhados ao CISC para as devidas providências. O homem detido já possui uma passagem criminal de 2011 por ato libidinoso com menor.
Um detalhe que trouxe alívio foi a presença da vítima original no local, que pôde finalmente reaver seu bem após um longo período de espera.
fonte: Comando do 4ºCRM

