/Presidente do Sispmur afirma que rga e ganho real devem passar dos 9%

Presidente do Sispmur afirma que rga e ganho real devem passar dos 9%

O presidente do Sispmur (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis), Professor Reuber Teles Medeiros, reafirmou, em entrevista à imprensa local, que a expectativa para o reajuste salarial dos servidores municipais é superior a 9%. O índice de reajuste, conforme explicou o líder sindical, considera não apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2024, que fechou o ano com uma variação de 4,77%, mas também as defasagens salariais acumuladas durante a gestão anterior e o ganho real.

“Ao longo dos últimos anos, os servidores municipais enfrentaram dificuldades com os baixos reajustes. Agora, com o INPC de 4,77% e as perdas acumuladas, trabalhamos com uma perspectiva de um aumento superior a 9%. A data-base do servidor é em janeiro e, por isso, acredito que o projeto de lei do Executivo será enviado à Câmara Municipal na próxima semana, com toda a certeza de que será aprovado pelos vereadores”, afirmou Reuber Teles, demonstrando confiança nas negociações.

O líder sindical também destacou a possibilidade de que o reajuste não seja implementado imediatamente, devido a questões administrativas. Caso isso aconteça, o aumento será retroativo ao mês de janeiro, com aplicação em fevereiro. “Sabemos que o atual prefeito assumiu a administração com uma herança maldita, mas estamos confiantes de que tudo será resolvido na próxima semana. Se o reajuste não for efetivado em janeiro, ele será aplicado em fevereiro, com o devido retroativo”, explicou Reuber.

O sindicalista afirma que o Sispmur, segue acompanhando o andamento das negociações. “Já fizemos alguns contatos com a Câmara Municipal e enviamos ofícios para a Prefeitura e estamos à disposição para conversar com todas as partes. Nosso compromisso é com a justiça salarial. Sabemos que há desafios, mas estamos confiantes de que a situação será resolvida de maneira satisfatória para todos os servidores O que nós queremos é o que é de direito do servidor, que ficou esquecido por 8 anos pela gestão anterior”, completa.

Fonte: Sispmur