Rondonópolis Implementa Monitoramento 24h e Novas Viaturas

A Prefeitura de Rondonópolis está intensificando suas medidas de segurança com a introdução do monitoramento 24 horas pelo Gabinete de Segurança Pública (GASP) e a criação do Tático Ostensivo de Rondonópolis (TOR). Antes do Carnaval, o novo sistema estará plenamente operacional, visando proteger bens e serviços municipais e atuar em colaboração com forças de segurança, incluindo as polícias Militar, Civil e Penal.

Expansão da Segurança com o TOR
O TOR adiciona um reforço significativo à segurança pública, disponibilizando três novas viaturas para apoio em operações no município. Esta estrutura visa proporcionar uma presença mais ostensiva e estratégica, beneficiando servidores municipais, unidades públicas e a população em geral.

Comentários das Autoridades
Carlos Guinancio, gestor do GASP, enfatizou a relevância dessa iniciativa: “Estamos entusiasmados com a implantação do novo serviço tático ostensivo de Rondonópolis. Esta é uma ação do GASP sob a direção do prefeito Cláudio Ferreira. Nossa missão é garantir a segurança dos bens e serviços do município e apoiar as forças de segurança com o tático motorizado e o monitoramento do Centro de Segurança e Inteligência de Rondonópolis.”

Guinancio também destacou o serviço de monitoramento por câmeras, que não se limita à captação de imagens, mas envolve o processamento das informações para uso eficaz pelas forças de segurança. “Não é apenas captação de imagem, mas também o processamento dessas imagens, transformando a informação e disponibilizando-a para as diversas forças de segurança que atuam no município,” acrescentou.


A implementação dessas novas medidas coloca Rondonópolis em uma posição mais segura, especialmente em eventos de grande público como o Carnaval.
Como essa estratégia de segurança pode impactar a percepção de segurança dos cidadãos?
Deixe sua opinião nos comentários e contribua para essa discussão importante.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis