Na reunião da Ordem do Dia desta terça-feira (07), um encontro preparatório onde os vereadores discutem a pauta para as futuras sessões, a Câmara Municipal de Rondonópolis recebeu uma comissão da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Liderado pela reitora Analy Castilho Polizel, o grupo buscou o apoio do legislativo para importantes projetos de expansão e de impacto social.
Parceria Estratégica para o Futuro da Cidade
O vereador Ibrahim Zaher destacou a importância da visita, explicando que a reunião serviu como um canal direto de diálogo com a universidade. A comissão da UFR apresentou planos que visam ampliar a atuação da instituição na comunidade, tanto em infraestrutura quanto em projetos sociais.
“Destacar também a vinda da UFR, da reitora [Analy] e toda a sua equipe, que veio até esta casa apresentar alguns dos projetos que a UFR tem de expansão, projetos sociais, pedindo ajuda dos vereadores para que a gente possa ampliar esses projetos”, comentou Zaher.
Compromisso de Apoio para o Próximo Ano
Segundo o vereador, a receptividade da Câmara foi extremamente positiva, e já existe um compromisso informal de colaboração para o orçamento do próximo ano. A expectativa é que o apoio dos parlamentares ajude a concretizar as iniciativas apresentadas.
“Foram muito bem recebidos e, com certeza, os vereadores vão estar apoiando para o próximo ano esses projetos”, concluiu Zaher, sinalizando um futuro promissor para a parceria entre o poder legislativo e a universidade.
A colaboração é vista como um passo essencial para fortalecer o desenvolvimento educacional e social de Rondonópolis, consolidando o papel da UFR como um pilar para o crescimento da cidade.
por Ezequiel Ferreira

