Na noite desta segunda-feira (27 de abril de 2026), a Polícia Militar de Jaciara-MT prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas durante a Operação Tolerância Zero. A ação, que ocorreu por volta das 21h30, contou com perseguição tática e resultou na apreensão de entorpecentes em uma residência denunciada. Um dos envolvidos, que já monitorado por tornozeleira eletrônica, chegou a ameaçar os policiais durante a prisão.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima apontar a comercialização de drogas em uma casa da região. Ao se aproximar do local, a guarnição deu ordem de parada a um motociclista que saía do imóvel. O suspeito desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, tentando escapar pelos fundos da residência, onde acabou sendo contido pelos militares.
Dentro do imóvel, a polícia abordou o proprietário e, após uma busca minuciosa, localizou porções de drogas escondidas em diferentes cômodos. De acordo com o registro policial, houve danos a aparelhos celulares durante a abordagem, reflexo da tentativa dos suspeitos de ocultar provas ou resistir à contenção.
Um dos detidos é reincidente no sistema prisional e utiliza tornozeleira eletrônica por uma condenação anterior de homicídio. Durante os procedimentos de detenção, o clima ficou tenso e um dos criminosos proferiu ameaças diretas contra a vida de um policial militar.
Ambos foram conduzidos à delegacia para o registro da ocorrência, que agora inclui tráfio de drogas, desobediência, resistência e ameaça. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas eles permanecem à disposição da Justiça.

